Uma "notícia" movimentou o mundo futebolítico no final da tarde de terça-feira: Jorge Kajuru foi ao ar dizendo que Renato poderia deixar o Olímpico no final da semana em direção às... Laranjeiras. Ou seja, trocaria o Imortal Triclor, bi da América por um time que acumula as relevantes taças Guanabara no armário. E está por um triz na Libertadores deste ano.
Renato desmentiu, diz que achou que era um trote e respondeu na mesma moeda. Direção e patrocinador do Flu negaram contato, assim como o agente de Renato.
Renato não é Judas Carioca, o mercenário da camisa 10 do menguinho. Ele é gremista, tem história no clube - que é muito maior que os quatro "grandes" do Rio - e certamente vai respeitar essa história. Ele está no Grêmio para defender sua biografia. Quarta-feira passada, depois de ganhar o primeiro turno do gauchão, disse que sua falecida mãe queria ver treinando e levantando taças com o Grêmio. Pedido de mãe não se espezinha assim.
Portanto, acho que Renato fica no Olímpico, em busca de mais uma Libertadores. Felizmente a piada de contada a Kajuru não provocou maiores traumas no grupo, na véspera de um jogo importante.
Quanto ao Flu, a Libertadores 2011 pode fazer parte do seu passado já na próxima rodada.
É isso aí. Saudações Tricolores, mas do verdadeiro Tricolor, o de Porto Alegre, o da alma azul celeste.
assim no meio do caminho nao sai mesmo.
ResponderExcluir