domingo, 10 de abril de 2011

INTER VAI DE FALCÃO

Infelizmente Celso Roth não é mais treinador do Inter. De nada adiantou a campanha "Fica Roth", deflagrada aqui neste blog e na nação tricolor, logo depois do Mazembaço de dezembro. Agora os colorados optaram por Falcão, um dos principais ídolos da sua história.

Sem entrar no mérito sobre quem foi melhor jogador ou quem é melhor treinador - acho que São Renato Portallupi é melhor nas duas -, o interessante da opção colorada é imitar o Grêmio no que deu certo: levar um ídolo para a casamata.

Creio que o risco deles, no entanto, é bem maior do que o nosso. Renato, quando desembarcou no Olímpico, já tinha uma história como treinador. Foi vice-campeão da Libertadores com o Fluminense. Já Falcão treinou a Seleção Brasileira no começo dos anos 90 e nunca mais foi para a casamata. Não quer dizer que não entenda de futebol, pelo contrário. Falcão sabe e sabe muito.

Acho que a escolha dele pela direção dos vermelhos faz bem para o lado sadio da rivalidade.

Um comentário:

  1. Você esta totalmente desinformado. O novo treinador do Internacional possui muito mais experiência do que informas no teu texto. Vejamos:
    No início da década de 1990 recebeu um convite para treinar a Seleção Brasileira de Futebol, era o inicio de sua carreira como treinador, obteve o vice campeonato da Copa America.
    Como treinador do América do México, conquistou a Copa Interamericana em 1991 e a Copa dos Campeões da CONCACAF em 1992. Em 1993 assumiu pela primeira vez o comando do Internacional, time que o projetou como jogador profissional e onde é um dos maiores idolos da torcida. Tambem esteve no comando da Seleção Japonesa de Futebol entre 1994 e 1995.

    ResponderExcluir