O Grêmio pode fazer a pré-temporada de 2013 em Londrina. É o que tem sido informado, ainda como possibilidade, em jornais como o LanceNet e até no blog Dupla Explosiva, no Clicrbs. Segundo material postado há poucos minutos por Luís Benfica, a sugestão é de Luxa, que quando treinador do Flamengo trouxe o time carioca para cá. O pacote incluiria um amistoso contra o Tubarão no Estádio do Café. Outros locais, todos sugeridos pelo treinador, seriam Foz do Iguaçu e Atibaia, todos locais onde Luxa fez pré-temporadas treinando outros clubes e a seleção brasileira – no caso de Foz. A serra gaúcha tem sediado as pré-temporadas do tricolor, particularmente Bento Gonçalves, onde ocorreu a deste ano.
Em Londrina, o comentário dos bastidores é que a pré-temporada viria se tivesse dinheiro da prefeitura. E não há muito interesse da gestão que assume a Prefeitura de Londrina em janeiro. Convenhamos: o novo prefeito está coberto de razão. Acho que não deve entrar um centavo de dinheiro público nessa história. O Grêmio acaba de inaugurar uma Arena de primeiro mundo a um custo de R$ 600 milhões e sem um centavo de dinheiro público. Prefiro que se mantenha assim. E bora pra Serra montar o time de 2013.
Novo time
Renovar com Luxa foi importante, tanto quanto a renovação com o maestro Zé Roberto, um camisa 10 refinado, uma das melhores notícias de 2012. O time tem boa zaga, um goleiro confiável, que pode fazer história na Arena e um meio de campo bom. Reforços precisam vir para o ataque, para termos mais opções para mudar um jogo no decorrer da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário