quinta-feira, 16 de maio de 2013

MAIS UMA DECISÃO NA TEMPORADA



O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira numa altitude de 2.600 metros, em Bogotá, para enfrentar o Santa Fé, valendo vaga para as quaras de final da Libertadores. É mais uma decisão na atual temporada, que já começou num mata-mata contra a LDU, logo de cara. Até aqui o time tem passado com sufoco por essas decisões. Venceu a LDU nos pênaltis. Segurou um empate contra o Huachipato no Chile e ganhou a vaga. Poderia ter largado numa situação melhor na disputa contra o Santa Fé, fazendo um bom placar na Arena, mas graças a Cris, que conseguiu ser expulso [mais uma vez] num lance sem chance de chute a gol, mais uma vez o sufoco.

E dessa vez o sufoco é dobrado: o Tricolor enfrenta um time que vem com tudo, tentando reverter o resultado e ainda enfrenta a altitude. Existem algumas boas novidades: o meio de campo vai completo, com a dupla Elano-Zé Roberto, que protagonizou os melhores momentos do Imortal na temporada. Outro reforço é a suspensão de Cris, somada a outra boa nova na zaga Tricolor, que é a volta de Wesley. Sem Cris, a chance de acabar com um a menos por causa de expulsões reduz bastante. E caem também as chances de falhas defensivas – o ex-zagueiro já estourou sua cota de falhas comprometedoras.

De qualquer forma, o time precisa render mais do que tem rendido, dada a qualidade do elenco. Com mais futebol, teremos menos sufoco.

Boca

O Boca fez valer a tradição e derrubou o Corinthians nas oitavas de final, vingando a derrota na final do ano passado. Não assisti o jogo – vi só os minutos finais –, mas dá para ressaltar o comportamento da torcida corintiana, que mesmo diante do empate que desclassificou o time, apoiou e homenageou o time. A bonita festa dos corintianos na arquibancada apaga um pouco da má impressão que os alvinegros costumam deixar, como no episódio de uma desclassificação na Libertadores, no começo da década passada [lembro que a torcida ameaçou invadir o campo – e quase conseguiu] ou no começo da atual edição da competição, com a morte de um torcedor boliviano, no jogo contra o San José.

Quanto ao Boca, ainda há chance de o Grêmio vingar 2007, pegando os argentinos numa eventual final e devolver aquela derrota. É claro que para chegar lá o Grêmio precisa melhorar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário