Com um gol de Pará batendo falta, aos 7 minutos do primeiro tempo, o Grêmio bateu o Flamengo por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, e se manteve no G4, com 28 pontos. Foi a quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro, além de ser a quarta vitória contra cariocas nesse primeiro turno, garantindo a "Taça Guanabara" para o Imortal. As boas notícias não param por aí: o time conquistou essa série com alguns desfalques importantes, como o maestro Zé Roberto, Elano e Vargas. O que significa que com a volta desses jogadores, o Tricolor pode embalar ainda mais. Melhor ainda é que Renato ensaia uma reedição daquela arrancada de 2011, só que dessa vez, como começou mais cedo e pegou o time em melhores condições, o time pode disputar o título.
O placar de 1 a 0 sobre o Flamengo ficou barato para os cariocas. O Grêmio poderia ter enfileirado mais três ou quatro gols na defesa do fraco time de Mano Menezes: Barcos mandou uma bola na trave e Felipe fez verdadeiro milagre, em outro bom arremate do Pirata.
Agora é reorganizar as forças e se preparar para reverter o placar negativo do jogo de ida contra o Santos, no mata-mata da Copa do Brasil - um jogo em que o Grêmio jogou melhor, mas deixou a vitória escapar. O momento é muito bom.
Dá-lhe!
ResponderExcluirHora de comemorar a taça Guanabara!!!
O Grêmio é forte candidato ao título!
Só não levamos a Libertadores em 2011 porque o Odone boicotou o Portaluppi com um elenco horrível!