Confirmando todas as expectativas da diretoria e os pesadelos de muitos gremistas, como este que vos escreve, o Grêmio acaba de confirmar, na sua página oficial, que Wanderley Luxemburgo vai assumir o comando do Tricolor em substituição a Caio Júnior, que caiu por inanição (quatro vitórias, três derrotas, um empate e nenhum padrão de jogo em oito partidas pelo Gauchão).
Luxa chega por um salário bem inferior ao que pediu em dezembro: R$ 450 mil mensais (eram R$ 800 mil, informaram pessoas ligadas ao Grêmio no Twitter). O contrato vai até dezembro deste ano. Espera-se também que chegue com uma boa dose de humildade e sabendo que no Olímpico, é preciso dar carrinho e chegar junto para se dar bem. Firulas não são bem vindas. Ternos na casamata, nem pensar. Deixe isso para os técnicos europeus, caro Luxa.
A esperança é que Luxemburgo está precisando se reerguer na carreira: nos anos 90 ele era uma espécie de oráculo do futebol brasileiro, mas atualmente está em baixa, sem ganhar títulos e sem montar bons times. Não gosto de Luxemburgo, nem de seu estilo ou do seu jeito de pensar futebol. Mas vou torcer pelo Grêmio, não por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário