domingo, 19 de fevereiro de 2012

TIME NÓS TEMOS. FALTA UM TÉCNICO

Pensei nisso desde que soube da derrota por 2 a 1 para o “poderoso” São José. O Zequinha, ontem à tarde: o Grêmio tem time, mas não tem técnico. Agora há pouco a rádio Gaúcha informou que a diretoria interrompeu o seu Carnaval para pensar em mudanças na casamata. Há especulações de que Caio Júnior não chegaria no cargo de treinador nem no GREnal. Porque a única forma dele sobreviver seria uma vitória em pleno beira-rio, isso com um time que, depois de 50 dias de trabalho, não tem o menor padrão de jogo.

O fato é que desde que foi anunciado como técnico, era de se esperar que Caio Júnior não duraria muito. Como técnico, ele tem uma trajetória que não o credencia a comandar um time como o Grêmio. Até torci, não por ele, mas pelo Grêmio. O fato é que a campanha do primeiro turno foi medíocre – para dizer o mínimo.

O problema é que os nomes que a diretoria cogita (sempre segundo a rádio Gaúcha) não são nada animadores: Adílson Batista e Vanderlei Luxemburgo. Vamos por partes: Adílson até tem alguma identidade com o Tricolor, foi o capitão que levantou o bi da América. Mas como técnico, sua trajetória não convence.

Já Luxemburgo é o anti-Grêmio. Seu estilo de montar times não tem nada a ver com o Imortal. Pelo contrário, foi o nosso grande rival dos anos 90 e como treinador está em franca decadência.

Penso que o melhor para o Grêmio seria Renato Portaluppi ou algum técnico do interior. Já fizemos isso e revelamos para o Brasil três treinadores importantes no cenário do futebol brasileiro: Felipão, Tite e Mano Menezes. É hora de voltar a apostar nesse tipo de opção.

2 comentários:

  1. Renato ETERNO!!! O Odone é um babaca que tem picuinhas com o Renato, e não deu um time competitivo pra ele no início da temporada passada... O Renato com esses atuais reforços nos levaria longe!!!
    Não é só porque ele é ídolo! Seu estilo ofensivo deu muito certo no segundo semestre de 2010! O Grêmio teve o artilheiro e o melhor ataque daquele brasileirão!

    ResponderExcluir
  2. o problema não é técnico e sim diretoria. Esta é incompetente, não tem planejamento e o resultado é o sofrimento dos torcedores. Esse ano gastaram muito em jogadores que eu não acredito, como o Kleber, que fará meia dúzia de gols, vai se valorizar e ir embora, não tem raízes, é um mercenário da bola. Acho que o Dunga seria um bom técnico. Tem identidade com o futebol força do IMORTAL. O luxemburgo seria bom se trouxesse o GRÊMIO para fazer a pré temporada aqui em Londrina, rss.

    ResponderExcluir