Grêmio e Palmeiras começam a decidir hoje à noite, no Olímpico, uma vaga na final da Copa do Brasil. O importante no sistema de competição que fez do Grêmio o Rei de Copas, o mata-mata, é fazer um bom placar hoje, no caldeirão do Olímpico e depois deixar o Palmeiras se afundar na crise que se anuncia – o time ainda não venceu no Brasileirão e uma derrota hoje vai esquentar muito os ânimos por aqueles lados.
O Tricolor vive um momento melhor que os palmeirenses. Luxemburgo ainda não ganhou nada – pelo contrário, perdeu o Gauchão –, mas deu consistência ao time que começou a ser formado no começo do ano. Seu retrospecto é bom, principalmente dentro do Olímpico, onde o Grêmio do “Profexô” Luxa não perdeu. Time por time, o Grêmio tem leve superioridade. O Olímpico é um caldeirão que tem que ferver hoje à noite para cozinhar os nervos palmeirenses.
|
Fotos da miniatura do Olímpico que eu tenho em casa... |
|
...Já o Olímpico de verdade vai ferver hoje à noite. |
Mas um jogo como o de hoje é cercado de perigos, no qual todo cuidado pouco. O Palmeiras está ferido e Felipão entende de mata-mata. Pra cima deles, Tricolor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário