Da água para o vinho. Quatro vitórias consecutivas e um ingresso consistente no G4. O Tricolor, que já estava arrumadinho, melhorou muito com os ingressos de Zé Roberto e Elano no meio de campo. Eles estão fazendo até aqui o que faltou para o Grêmio, por exemplo, nas semifinais da Copa do Brasil: alguém para desmontar uma retranca, como a que Felipão montou no Olímpico.
A consistência do Grêmio tem sido suficiente inclusive para passar por cima das arbitragens ruins e mal intencionadas, que sempre erram contra o Grêmio. Foi assim que superamos o Cruzeiro nas Gerais, com uma expulsão inventada para Werley; foi assim que superamos hoje o Fluminense, com uma expulsão inventada para Kléber. E é assim que tem que ser, porque os apitadores só erram contra o Tricolor.
Foram quatro vitórias consistentes: 3 a 1 no Cruzeiro, com um jogador a menos e com facilidade; 3 a 1 no Sport, de virada, dentro do Olímpico; 1 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, sempre lembrando que o Grêmio tem uma tradição de jogar mal no Rio de Janeiro. Dessa vez não teve maresia. E por fim, o 1 a 0 sobre o Fluminense hoje, quando poderia ter feito mais.
Enfim, julho acaba com um novo Grêmio nos gramados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário