Vencer o GREnal, mais do que o gosto do título no nosso campeonato particular, é sempre muito bom. Mas a vitória no clássico 393, hoje à tarde, num Beira Rio em obras muito atrasadas, ganhou dois ingredientes muito fortes. Primeiro é o confronto direto: o Imortal é o quarto lugar na tabela, com três pontos de vantagem sobre o colorado – 34 a 31. Mesmo que o Grêmio saia derrotado do Beira Rio, continua em quarto, mas empatado em pontos com os rivais. Já a vitória, que é o desejo de todo gremista, abre uma vantagem de seis pontos sobre o Inter e, melhor ainda, permite que o Grêmio alcance a terceira colocação, passando o Vasco, que foi batido pelo Fluminense ontem, no clássico carioca. O Vasco fechou o primeiro turno, com 35 pontos e a vitória nos levaria a 37. E melhor ainda, a apenas sete pontos de Atlético-MG e Fluminense, empatados na primeira colocação, com 42 pontos cada – o Galo joga hoje à tarde, contra o Cruzeiro, no clássico das Gerais.
Mais ainda: o Vasco é o adversário da próxima rodada, quarta-feira, no Olímpico. Vitória no GREnal seguida de vitória sobre o Vasco, nos daria uma vantagem de 5 pontos sobre o atual terceiro colocado.
Contas à parte, o Grêmio vem bem para o GREnal, com o moral elevado. A derrota com gosto de vitória na quarta-feira, contra o Coxa e a consequente classificação na Sul-Americana melhoram o clima num time que já vem bem. E o time vem completo, entrosado. A diferença para o último GREnal é muito grande. Zé Roberto e Elano acertaram a criação no meio de campo e Kléber e Moreno tem dado conta do recado lá na frente. O imortal André Lima tem feito gols quando entra em campo e Marquinhos, outro reserva-titular também tem entrado bem no time. Enfim, os colorados que se cuidem, que o Grêmio vem aí e o bicho vai pegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário