quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SEMANA DE DECISÕES


O Grêmio joga na noite de quarta-feira, contra o Fluminense, a primeira das duas decisões da semana, pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores. A segunda decisão é o GREnal de domingo, pelas quartas de final do primeiro turno do Gauchão.

Depois do tropeço em casa contra o Huachipato, vencer o campeão brasileiro do ano passado virou obrigação. A zebra tirou o salto alto do time treinado por Vanderlei Luxemburgo, que foi obrigado a botar o time titular em campo contra o Veranópolis, domingo passado. A atuação não foi lá grandes coisas, mostrando que falta entrosamento: o time titular ganhou de 1 a 0 no pior colocado do campeonato – o time B tinha feito 5 no Santa Cruz, na rodada anterior.

O time que joga hoje à noite é o titular, com Fernando no meio de campo (melhor assim). Luxa sai com Dida no gol – na minha opinião ele é banco de Marcelo Grohe – e André Santos na lateral esquerda. A boa notícia é que, apesar de o Fluminense ser um rival muito melhor que o Huachipato, pelo menos não vai jogar na retranca. Nas primeiras partidas do ano o Grêmio teve sérios problemas para vencer as retrancas da LDU e do Huachipato. Também há a esperança de que o tropeço na estreia tenha quebrado o salto do time. Que voltem os carrinhos e as divididas mais duras. A vitória é preferível, mas um empate não seria tão ruim. A derrota, sim, seria um resultado preocupante.

O time provável: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Rberto; Vargas e Barcos (Welliton).

Nenhum comentário:

Postar um comentário