O técnico Vanderlei Luxemburgo está fora do Grêmio. A informação foi confirmada agora de manhã pela diretoria do tricolor, segundo informa o Clicrbs. Que Luxa deveria sair, já estava claro, desde o empate em 1 a 1 com o São Paulo, quando o profexô escalou um time que nem treinou e quase entregou os três pontos para os paulistas - mesmo assim, jogou dois pontos fora.
O grande erro é que a diretoria esperou a folga da Copa das Confederações chegar ao final para demitir Luxa. O novo técnico poderia ter vindo durante o recesso e já estaria trabalhando o time. Além do mais, a diretoria perdeu a oportunidade de trazer Mano Menezes, que acertou com o Flamengo. Renato Portaluppi é cotado para ser o substituto de Luxa, mas eu pessoalmente acho que apesar da identificação com o clube, ele não é o melhor nome para a casamata. Ainda tem Muricy Ramalho sem emprego, que poderia ser uma boa opção.
As notícias divulgadas dão conta de que Luxa tinha rachado o vestiário. Apesar de o Grêmio ter um bom elenco, o time tem rendido muito abaixo do esperado. Além disso, Luxa trouxe seus bruxos, alguns dos quais deram certo. A pior das bruxarias de Luxa foi o zagueiro Cris, que comprometeu o time na Libertadores. Agora é esperar quem a diretoria pretende anunciar para a sequência do campeonato. E lamentar a demora para tomar uma decisão que parecia - e deveria - já ter sido tomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário