domingo, 2 de junho de 2013

O GRÊMIO DEIXOU DOIS PONTOS NA VILA


Contra um Santos ainda desarrumado com a saída de Neymar e a demissão de Muricy, o Grêmio deixou de ganhar do Santos, ontem, na Vila Belmiro, num jogo que poderia ter sido liquidado no primeiro tempo. O Tricolor começou bem num estádio em que sempre joga mal. Fez gol com 11 minutos, num belo passe de Zé Roberto para Vargas. O chileno entrou por trás da zaga, em posição legal e abriu o placar. O time continuou mandando no primeiro tempo, tocando bem a bola e envolvendo o Santos, mas faltou marcar aquele gol que deixaria tudo tranquilo, já que os santistas tinham dificuldade de chegar ao gol de Dida.

Veio o segundo tempo e o Santos melhorou. Tocava mais a bola e tentava ir para cima. Mesmo assim, sem levar grande perigo. Afinal, o principal atacante deles é o conhecido Wilian José, Mesmo assim o Grêmio voltou a levar perigo. Mas eis que lá pelos 35 minutos, Souza marcou um pênalti infantil - a rádio Gaúcha diz que foi polêmico, mas foi pênalti - e o Santos empatou na cobrança de Wilian José - que dos três gols que fez pelo Grêmio, no Gauchão, dois foram de pênalti.

De novo parece a síndrome dos times do Luxa: se satisfaz com pouco, a partir de um momento recua e deixa empatar. Demonstração de que alguns problemas persistem. Vencer por 2 a 0 o frágil Náutico, com facilidade, é uma coisa. Mas o Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário