A noite foi trágica para o futebol brasileiro: além da dupla GREnal, caíram Fluminense e Cruzeiro. O Brasil, que tinha 100% de classificados para a segunda fase, passou somente um.
Mas o que interessa aqui é o Grêmio: o time já estava desfalcado semana passada, no jogo de ida. Borges, com a sua expulsão inaceitável, colaborou para o desastre. Os 11 jogadores que entraram em campo hoje com a camisa tricolor mal formavam um time. Sem entrosamento, sem uma única jogada, sem ofensividade.
Apesar do time desfigurado - sete reservas, eu disse sete - a apatia mostrada hoje em campo não foi uma exceção. Mesmo quando o time titular entra em campo, a falta de garra tem sido a mesma. Nem parece o mesmo time do segundo semestre do ano passado, ainda que o técnico seja o mesmo. Tudo bem, perdemos Jonas - principalmente ele -, Fábio Santos na lateral esquerda e Paulão (se bem que saiu Paulão e entrou Rodolfo, o que é um acréscimo).
Dias melhores em 2011 passam por ganhar o Gauchão sobre o Inter - e esse será o GREnal do desânimo, um GREnal com os dois times juntando os cacos - e preparar uma boa campanha no Brasileirão para voltar à Libertadores em 2012. O problema é que na final do Gauchão continuaremos com problemas de escalação.
Por hoje é isso. O jeito é bola pra frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário