Fiquei umas duas semanas afastado do blog. Também, o começo do Grêmio no Campeonato Brasileiro não é nada empolgante. Nas cinco primeiras rodadas, duas vitórias, duas derrotas e um empate - contra o Vasco, com direito a gol perdido. Acabou agora há pouco o primeiro tempo do jogo contra o Botafogo e o 3-5-1 armado por Renato não deu resultado por enquanto. O Grêmio foi pressionado no começo e irritou pelos passes errados e a falta de vontade de jogar.
Melhorou um pouco por volta dos 30 minutos, com duas boas chances de gol: na primeira, Fernando recebeu lançamento nas costas da zaga botafoguense - que falhou na tentativa de interceptar a bola -, saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleirão. Na segunda, boa trama de Gabriel com Willian Magrão pela direita, cruzamento na medida, Lúcio deu um belo voleio, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.
Marcelo Grohe vai bem, fez pelo menos uma defesa importante. A zaga vai mais ou menos bem, mas o Ewerton está fazendo um carnaval no lado direito do setor defensivo. Lúcio tem errado bastante, não é nem sombra do futebol que costuma apresentar. O meio de campo está lento, Rochemback faz falta. Douglas está praticamente sozinho na criação de jogadas. E o ataque está aquela tristeza de sempre. Lins praticamente não toca na bola. Tem Leandro no banco, que poderia entrar com uns 10 ou 15 minutos do segundo tempo - volta de contusão, não tem condições físicas de enfrentar a partida inteira. A torcida espera ansiosamente o retorno de André Lima e a estreia de Miralles. O ataque é o ponto fraco do time nesse começo de campeonato.
Vamos ao segundo tempo na expectativa de alguma melhora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário