As especulações começaram logo após o desagradável empate em casa - tendo que buscar um resultado adverso de 2 a 0, jogando mais da metade do segundo tempo com um a mais - e se confirmaram de madrugada, no Clicrbs: Renato Portaluppi deve anunciar que deixa o Grêmio na manhã desta quinta-feira. Deixa o time na 12ª colocação, com 8 pontos e uma campanha pífia: duas vitóris, dois empates e três derrotas. Isso depois de uma derrota na Libertadores e de perder o Gauchão em casa depois de uma vitória expressiva no Beira-rio, sobre o Inter.
Renato já não funcionava como no ano passado, quando pegou um time na zona do rebaixamento e disputou o título. E tinha em mãos um time melhor que o do ano passado, mas que não vinha rendendo.
Minha preocupação é saber quem vem para o lugar de Renato, já que o mercado de técnicos não dispõe de bons nomes. Tenho preferência por algum técnico do interior do Rio Grande do Sul, que teria mais facilidade de se adequar ao estilo do Grêmio. E, por favor, não me venham com nomes de São Paulo ou do Rio de Janeiro, que no Grêmio não dão certo. E muito menos com Celso Roth. Esse, nunca mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário