sábado, 6 de julho de 2013

PATÉTICO

Nas estreia de Renato Portaluppi na casamata do Tricolor, o resultado foi tão ruim quanto o jogo: empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR, em Curitiba, num jogo fraco, duro de assistir. As boas notícias foram a quebra do jejum de 70 dias do Pirata e o bom lançamento que o estreante Maxi Rodrigues deu e que Barcos aproveitou para marcar o gol de empate.

O resultado foi ruim porque o adversário também era ruim: o Atlético abriu mão do Campeonato Paranaense para ficar se "preparando" para o Brasileiro, mas não adiantou muito. Aliás, o Atlético não é problema meu. O problema é que a falta de conjunto dentro de campo mostra que a direção, se pensava em demitir o profexô Luxemburgo, deveria ter feito logo depois daquele empate contra o São Paulo, antes da pausa para a Copa das Confederações. Renato aproveitaria o recesso para iniciar o seu trabalho. Com apenas uma semana de treinamentos, o que se viu foi um Grêmio abusando da ligação direta e obviamente, facilitando a vida da defesa atleticana. No final da partida, quando Renato colocou Cris em campo, todos se assustaram. Mas felizmente não houve tempo para ele comprometer.

O próximo adversário é o Botafogo, domingo que vem, na Arena do Grêmio. Espera-se que o time mostre mais conjunto e um futebol melhor. O elenco é caro, qualificado e pode dar muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário