Blog para falar do Grêmio, Imortal Tricolor, paixão nacional e mundial, muito antes de a Libertadores virar um torneio fácil de ganhar.
domingo, 14 de julho de 2013
VITÓRIA COM A CARA DO GRÊMIO
O resultado foi bem melhor do que o que o time apresentou dentro de campo: 2 a 1 sobre o Botafogo, com dois gols de Vargas - Seedorf descontou para os cariocas. Com o resultado, o Grêmio se aproximou do G-4 e de quebra tirou a liderança do alvinegro do Rio de Janeiro.
Dentro de campo o Grêmio foi melhor até os 20 minutos do primeiro tempo: aos 13 Vargas pegou de primeira um cruzamento de Alex Telles pela esquerda e o Grêmio esteve muito perto de ampliar, numa bola que Elano chutou a queima-roupa e o goleiro botafoguense fez defesa difícil. Aos 20, Seedorf empatou para o Botafogo - um golaço - e a partir daí o time carioca foi melhor. Foi melhor pelo resto do primeiro tempo, mesmo quando o Grêmio marcou o segundo gol, aos 34 minutos, novamente com Vargas, mas dessa vez com uma jogada nascida de cobrança de falta.
No segundo tempo só deu Botafogo. Dida fez defesas importantes, salvou o Grêmio de sofrer o empate e o contra-ataque não encaixou. Praticamente todas as segundas bolas foram vencidas pelo Botafogo. O mais importante para o Grêmio foi a volta da garra ao time, o que faltou no time de futevôlei que Luxemburgo armou. O Tricolor tomou sufoco até o final e segurou o principal, que foram os três pontos.
Tecnicamente o time evoluiu com relação à estreia de Renato Portallupi, contra o Atlético-PR. A ligação direta com o ataque continuou acontecendo, mas não foi o único repertório do time do Grêmio dessa vez. Ainda há muito a evoluir, mas o Grêmio começa a trilhar o caminho certo com o motivador Portallupi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário