quarta-feira, 2 de outubro de 2013

GANHAMOS MAIS UMA. MAS...

! a 0 no placar e mais três pontos na conta. Vice-liderança isolada e posição no G-4 consolidada. A fase do Grêmio é boa e disso não restam dúvidas. O problema é que não precisaria se tudo tão suado. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR poderia ter sido mais folgada. O Grêmio fez um primeiro tempo bom, apertando, criando chances, mas também oferecendo o contra-ataque. Faz parte do jogo. O gol saiu no final da primeira etapa, com Riveros dando uma de atacante para superar o goleiro atleticano.

Já no segundo tempo, o rápido time do Atlético foi para cima e assustou. Durante algum tempo, o Grêmio abusou da ligação direta e a situação só melhorou mesmo depois dos 35 minutos, quando o segundo jogador do time curitibano bateu em Kléber (bateu mesmo) e foi expulso – aliás, o Gladiador foi o pivô das duas expulsões do Atlético, as duas corretas. Assim como Vargas agiu como amador e conseguiu levar dois cartões amarelos, o primeiro deles desnecessário, deixando o pé para atingir o adversário depois que a bola já estava fora.

Foram os problemas do segundo tempo que deixaram claros os equívocos e a teimosia de Renato, de deixar Elano e Zé Roberto no banco. Não é por estética, mas para a bola chegar fácil no ataque, criando mais chances de gol. Enquanto for mantida a escalação com três volantes, o Grêmio continuará goleando por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário