A catimba do Grenal 398, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h deste domingo começou bem antes de os jogadores de Grêmio e Internacional entrarem no gramado do Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O primeiro “carrinho” foi dado pela direção do colorado, que ofereceu apenas 500 ingressos para a torcida rival, quando a direção do tricolor pedia pelo menos 1.500. O impasse que levou à recusa do Grêmio, fez com que a diretoria do Inter colocasse à venda os 500 ingressos destinados ao rival, o que pode fazer com que o jogo de hoje seja de apenas uma torcida. O jogo será na Serra Gaúcha porque o Beira-Rio está em obras para a Copa do Mundo.
Dentro de campo, os dois times entram em situações opostas, mas também cheios de munição para os corneteiros. Jogando feio, o Grêmio de “Renato e seus volantes” vem de uma “goleada” por 1 a 0 sobre o Corinthians, na rodada anterior, resultado que garantiu a vice-liderança, 10 pontos atrás do Cruzeiro. No time treinado pelo ex-camisa 7, volante é rei e 1 a 0 é goleada – enquanto Elano e Zé Roberto amargam a reserva. Renato pode surpreender: além dos três zagueiros e três volantes, ele tem usado uma variação com três volantes e três atacantes, com Vargas entrando no lugar de um zagueiro para fazer companhia a Barcos e Kléber.
Já o Inter, oitavo colocado e com 11 pontos a menos do que o Grêmio na tabela, vem de um empate sem gols contra o Santos. O ex-goleiro Clemer, que assumiu a casamata colorada depois da demissão do ídolo Dunga, faz mistério sobre o time que entra em campo nesta tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário