domingo, 27 de abril de 2014

"NETOS DO VOVÔ KOFF" ATROPELAM JUDAS E A MÁ ARBITRAGEM E COZINHAM O GALO NA ARENA

Era daqueles jogos que só sendo muito gremista para ir até a Arena assistir. Como 1.117 quilômetros me separam da Arena, o jeito foi sentar na frente da TV e mandar vibrações positivas para o Tricolor.

Afinal, o time vinha de três derrotas consecutivas, uma derrota desastrosa no GREnal que definiu o campeão Gaúcho e quem estaria em campo era o time reserva do Grêmio para enfrentar o time titular do Atlético-MG, com o Judas vestindo a camisa 10 deles e com a base do time que ganhou a Libertadores-2013. Só que os “netos do Vovô Fábio Koff” – como os batizou Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha – contrariaram a lógica e deram um belo presente para os gremistas mais fiéis que tiraram o começo da noite de domingo para acompanhar o Tricolor, seja na Arena ou na frente da TV.

O time que cozinhou o Galo, vencendo por 2 a 1, entrou em campo foi formado por Grohe; Mosíes, Saimon, Bressan e Breno; Mathes Biteco, Ramiro, Alan Ruiz, Rodriguinho e Luan; Lucas Coelho, num 4-5-1 que parece defensivo, mas engana bem, com Luan e Alan Ruiz chegando bem na frente. O primeiro gol foi logo aos 10 minutos, com Alan Ruiz cobrando falta no canto de Vítor. Lucas Coelho aproveitou uma falha da defesa, deu meia-lua em Vítor e mandou para o fundo das redes, poucos minutos depois.

O Galo manteve a posse de bola na maior parte do tempo, mas com a bola nos pés trocou passes laterais e raramente chegou com perigo. O Grêmio, sem ter posse de bola para dar passes laterais, agrediu o adversário com a bola nos pés. E os 2 a 1 do placar final ainda saíram barato: no segundo tempo o Grêmio perdeu oportunidades.

A arbitragem quase interferiu no resultado. Errou ao marcar impedimento de Alan Ruiz num contra-ataque em que ele saiu na cara de Vítor – quando recebeu o lançamento ele ainda estava no campo do Grêmio – e inventou uma expulsão do Bressan no fim do jogo, alegando “cera”. Como era o segundo cartão amarelo, deu expulsão. Os reservas do Grêmio jogaram com um a menos cerca de 10 minutos, mas seguraram a vitória, a primeira do Tricolor na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário