domingo, 11 de setembro de 2011

TRICOLOR PATROLA O SÃO PAULO E A (MÁ) ARBITRAGEM

Como eu sempre digo, o cálculo do Grêmio para chegar às conquistas passa por superar adversários e maus árbitros. Infelizmente, faltou superar a arbitragem contra o Corinthians - o único jogo perdido no returno -, mas hoje foi diferente: o Tricolor bateu o São Paulo e os erros do apito. Um gol mal anulado no primeiro tempo e pelo menos duas situações que poderia ter sido marcado pênalti. Perto dos 10 minutos do primeiro tempo, na dividida de Douglas com Rogério Ceni, se fosse na outra área, com Victor trombando com um atacante são-paulino, o juiz apontaria para a marca da cal. Mais para o final do primeiro tempo, um jogador do São Paulo - não lembro quem - meteu a mão na bola dentro da área. Seria pênalti, mas não para o juiz.

Mesmo assim, o Tricolor foi para cima e encaixotou o São Paulo. No segundo tempo, o time paulista até que levou perigo, mas sobrou firula e faltou objetividade. Até que, depois de boa jogada de Júlio César pela esquerda, Douglas entrou na área e mandou para a rede. Lição de casa feita, três pontos na conta e começamos a semana do aniversário do Grêmio de bem com o time.

A meta agora é a Libertadores, objetivo que pode se concretizar em poucas rodadas. O próximo adversário é o Vasco em São Januário, jogo difícil, encardido, mas nada que a Imortalidade e o nosso time - que anda voando baixo - possa fazer.

Chegou a nossa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário