sábado, 4 de fevereiro de 2012

GREnal PARA ARRUMAR A CASA

A temporada 2012 começou com altos e baixos para o Grêmio. Em quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas, uma delas em pleno Olímpico, na esquecível estreia contra o Lajeadense. O melhor momento até aqui foi o segundo tempo contra o Canoas, quando Caio Júnior mexeu no time e o 3-5-2 funcionou.

Nesse sentido, vencer o GREnal deste domingo faz toda a diferença: além de ser no Olímpico, a vitória tenderia a arrumar a casa. Porém, as dificuldades são grandes. A começar pela escalação de Leandro Vuaden para o apito, um árbitro com um grande histórico de erros contra o Grêmio em GREnais, mais até que Simon e Gaciba. O problema é que Simon e Gaciba eventualmente (muito eventualmente) erravam a favor do Grêmio (mas nada que decidisse um jogo), mas Vuaden só erra contra o Grêmio. Enfim, uma dificuldade a mais.

Outra dificuldade é a adaptação do time à nova fase que se abre, sem a presença de Douglas no meio de campo. Não sou daqueles que achavam que tudo era culpa do Douglas. Trata-se de um meia habilidoso, que embora sumisse em alguns jogos – ninguém consegue jogar tudo em todos os jogos –, quando aparecia para o jogo, era uma arma letal. Mas como o meia já não estava mais com vontade de jogar no Tricolor. Nesse sentido, melhor negociar agora do que liberá-lo de graça no fim do ano.

Enfim, é um GREnal para arrumar o time e dar consistência ao trabalho de Caio Júnior, que até agora não disse a que veio.

Como estarei de plantão, ouvirei pelo rádio, pela Grêmio Rádio. Mas para quem for ao Olímpico, nada de vaias, tem que apoiar até o fim.

VAMOS TRICOLOR!

Um comentário:

  1. Fábio, bom retonno ao trabalho. Hoje vai dar GRÊMIO...com certeza.
    Bom jogo, mesmo ouvindo rádio onde a gente sofre menos. Dá-lhe imperador...

    ResponderExcluir