domingo, 29 de abril de 2012

DOMINGO DE GRENAL

A expectativa começa durante a semana e ganha ainda mais força na manhã de domingo. Época de GREnal é sempre assim. Lembro da infância, em Porto Alegre, quando desde as primeiras horas da manhã de domingo passavam os carros, ora com bandeira de um, ora com bandeira de outro. Ficávamos no quintal vaiando quando era a bandeira deles e vibrando quando era bandeira do Grêmio.

Algumas décadas depois, os dias e horas que antecedem o GREnal continuam do mesmo jeito. Longe de Porto Alegre - ou melhor, do Rio Grande do Sul - não tem bandeiras dos dois times passando. Mas é dia de usar o manto sagrado, desde a pelada da manhã, trocar para almoçar, dar um passeio e voltar um pouco antes do jogo para dar tempo de preparar o chimarrão. No decorrer do período, ouvido colado no rádio (Gaúcha ou Guaíba) para acomapnhar o noticiário.

GREnal é sempre GREnal, de perto ou à distância e em qualquer fase da vida. Para nós, do lado azul, é torcer como sempre, porque eles, os vermelhos, só sabem copiar.

O JOGO

O Inter vem pressionado, com situação tensa na Libertadores. Empatou durante a semana contra o Flutevôlei e a não tradição do futebol carioca no principal torneio continental. E joga a volta nesta semana, no Rio de Janeiro. Se perder o GREnal, a crise começa hoje e explode na quarta-feira. Que assim seja.

Já o Grêmio teve semana de folga. Precisa vencer hoje para embalar na Copa do Brasil, nosso maior compromisso no semestre. É um teste para Luxemburgo, que na sua fase gremista deixou de montar times faceiros e aderiu aos nossos costumes: três volantes e atacantes matadores. Com certeza o Grêmio do Luxa melhorou muito com relação ao Grêmio de Caio Júnior. Mas o que queremos hoje é o Grêmio do Roger, o que venceu o GREnal do mata-mata no Beira Rio, com direito a show de bola.

Vamos Tricolor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário