domingo, 28 de julho de 2013

DOMINGO PERFEITO


Foi um domingo perfeito para a nação tricolor: 2 a 0 sobre o Fluminense – se o juizão marca um pênalti sobre o Barcos ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, poderia ter sido melhor – e vitória POR 3 A 0 do Náutico no clássico Nau-Nal, contra o Inter. O Inter se dando mal é sempre uma boa notícia. Mas vamos ao que interessa.

Longe de casa [o Grêmio jogou em casa, eu não], ouvi o jogo pelo rádio. No primeiro tempo o Fluminense deu trabalho. Chegou algumas vezes com perigo – não à toa é o atual campeão brasileiro, mantendo a base do time há alguns anos –, mas o Grêmio também fez valer o mando de campo, mandando duas bolas na trave. Diego Cavalieri também fez boas defesas. O pênalti não marcado sobre Barcos poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo – e de quebra, melhorado o saldo de gols do Tricolor.

No segundo, o paraguaio Riveros abriu o placar logo no começo, aproveitando um cruzamento da esquerda de Alex Telles. Depois do gol o Grêmio recuou perigosamente, tentando matar o jogo nos contra-ataques – uma opção que a meu ver é perigosa. O Fluminense foi para cima, mandou bola na trave, mas no finzinho, Kléber, o Gladiador, liquidou a fatura, fazendo 2 a 0 para o Imortal. 

Resumo: três pontos na conta e Inter derrotado. Melhor é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário