quinta-feira, 3 de abril de 2014

NO GRUPO DA MORTE, GRÊMIO GARANTE VAGA COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA


Com dois gols feitos na “goleira sagrada”, onde Dinho marcou de pênalti o gol do bi da Libertadores (empate em 1 a 1 com o mesmo Nacional, no mesmo estado, em 1995), o Grêmio bateu o Nacional de Medelín por 2 a 0, gols de Dudu e Barcos e garantiu com uma rodada de antecipação a classificação para a próxima fase do torneio. Os dois gols saíram no segundo tempo. 
No primeiro o Tricolor jogou recuado, aceitando a pressão dos colombianos. Empurrados pela torcida, os gringos foram para cima e Marcelo Grohe apareceu quando foi preciso.

Já no segundo tempo o time voltou com outra postura, adiantou a marcação e começou a chegar mais na frente, apesar do time da casa tentar manter a pressão. O primeiro gol saiu cedo, aos 7 minutos, dos pés de Dudu, que aproveitou uma bola que veio do lado direito. Atrás no placar, o time da casa voltou a tentar encaixar a pressão, mas o Grêmio assustou nos contra-ataques. Até que aos 24 minutos, o Pirata Barcos liquidou a fatura: ele entrou na área e deu um toque com categoria, na saída do goleiro Franco Armani. Foi o primeiro gol dele na Libertadores desse ano - no Gauchão o Pirata tem marcado.


Daí em diante o Grêmio tocou a bola, chegou nos contra-ataques e deu chutão quando foi preciso, que o jogo é de Libertadores. O Grêmio de hoje voltou a ser aquele Grêmio de Enderson Moreira, que tem agradado a torcida. No Grupo da Morte, o Tricolor é o melhor brasileiro e tem a terceira melhor campanha entre todos os times. Agora é matar o Nacional do Uruguai na Arena, chegar a 14 pontos e tentar ficar com a melhor campanha de toda a Libertadores,

Nenhum comentário:

Postar um comentário