quinta-feira, 3 de março de 2011

LIÇÃO DE CASA FEITA


Eu na Geral. Vou voltar muito lá
Lição de casa feita. Como em Libertadores 1 a 0 já é goleada, os 2 a 0 de hoje sobre o Leon foram uma goleada em dose dupla. Os gols foram da dupla de centroavantes: André Lima fez o primeiro e Borges, batendo pênalti, o segundo.

O Grêmio sofreu para marcar o primeiro, furando a retranca adversária. Foram 40 longos minutos para abrir o placar contra um time que só se defendeu e catimbou. Mas isso faz parte da Libertadores, só os times acostumados a essa competição sabem o que isso significa.

Alguns problemas do jogo de Barranquilla se repetiram: domínio de jogo, mas poucas bolas alçadas e poucos chutes a gol. É uma lição a ser aprendida: temos que alçar mais bolas para a área e chutar mais a gol. Depois que o gol saiu, o time tocou a bola com tranquilidade.

Algumas lições de Barranquilla foram aprendidas. Dar chutão para onde aponta o nariz e carrinho quando for necessário. E entrar duro, já que falta, em Libertadores, é relativo.

No segundo tempo, o time estava mais tranquilo e com a obrigação dos gringos de sair um pouco da retranca, oportunidades foram criadas, ainda que o segundo gol da "goleada" tenha saído de pênalti. André Lima perdeu um gol que talvez o recoloque no Inacreditável Futebol Clube - ele só faz os gols difíceis.

Gostei do Escudero, que entrou aos 36 do segundo tempo. Talvez precisasse ter entrado um pouco mais cedo, acho que com 30 minutos em campo daria para ter uma noção melhor do que ele tem a oferecer. No pouco que jogou, fez uma boa tabela, bateu um pouco nos gringos e até dividiu uma bola com o Rochemback, no meio de campo. Talvez ele entrando na vaga que é do Lúcio, mas que hoje está com o Carlos Alberto, seja capaz de fazer a jogada de ultrapassagem pela esquerda, que tem sido feita com o Gilson.

É isso aí, com mais essa vitória, vamos seguindo batalha a batalha na luta pelo Tri.

VAMOS TRICOLOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário