domingo, 1 de fevereiro de 2015

LIÇÃO DE CASA


O 2015 do Grêmio começa com a obrigação de fazer a "lição de casa". E a lição de casa é ganhar o Campeonato Gaúcho. Provavelmente esse sentimento tenha levado mais de 19 mil gremistas neste sábado, à Arena, para assistir a estreia no Gauchão contra o União Frederiquense. E o time, se não deu show na estreia, fez o que se esperava: ganhou por 3 a 0 e sem maiores dificuldades. Afinal, ganhar em casa numa estreia de campeonato regional não é mais do que a obrigação de um time que precisa se afirmar para acabar com a seca de títulos. Para melhorar a situação, já no domingo o Lajeadense tirou dos pontos do Inter, empatando com o colorado em casa. 

No primeiro tempo o Grêmio fez o que se esperava: não deixou o adversário gostar do jogo e mostrou logo as credenciais: o primeiro gol saiu aos 16 minutos, num pênalti convertido por Barcos. Quatro minutos depois, Moreno chutou de dentro da área, o goleiro deu rebote e Barcos mandou para as redes. Com 2 a 0 em 20 minutos, o Grêmio administrou o jogo. O União Frederiquense pouco chegou à frente. 

Já no segundo tempo o Grêmio caiu de produção e contou com as boas defesas de Marcelo Grohe para manter a vantagem no placar e a tranquilidade no jogo. O terceiro gol saiu aos 40 do segundo tempo: Barcos recebeu, buscou a linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Everton, que cabeceou fácil para as redes. 

Algumas impressões sobre o time: 

1 - a dupla gringa no ataque não funciona. Com Barcos e Marcelo Moreno no ataque a vida dos marcadores fica mais fácil. O ataque fica lento e pesado. 

2 - Lincoln, o guri de 16 anos que entrou com a 10, no lugar de Douglas, com problemas burocráticos de inscrição, jogou bem. Jogou fácil e mostrou que tem um bom passe. 

3 - nas laterais, Galhardo, pela direita, buscou a linha de fundo, voltou bem para marcar e tabelou bem. Pela esquerda, Hermes mostrou timidez no apoio, mas defendeu bem. 

4 - No meio de campo, Felipe Bastos dá segurança ao time. Araújo jogou bem, mas se complicou e conseguiu ser expulso num jogo fácil, 

5 - Entre Barcos e Moreno, Barcos vai melhor, tem mais disciplina tática. Mas se confirmada a ida de Pirata para o futebol chinês, o time não fica órfão de centroavante. 

6 - A gurizada que vem da base, como por exemplo Everton, Lincoln, Luan e Walace - esses dois vêm do time do ano passado - têm tudo para dar conta do recado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário