quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PEDREIRA: GRÊMIO PEGA O LÍDER FORA DE CASA

O Grêmio pega uma pedreira hoje, pelo Campeonato Brasileiro: o líder Fluminense, no primeiro de dois jogos fora de casa - na rodada seguinte o jogo é contra o Goiás, no Serra Dourada. Vencer o Flu é essencial para o Tricolor manter o fôlego na disputa por uma vaga na Libertadores. E até - porque não acreditar na imortalidade do Tricolor? -, quem sabe, continuar correndo por fora na luta pelo título. Até porque os três times que ocupam as três primeiras posições, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians, não cansam de patinar.

O time joga desfalcado, já que Fábio Rochemback, que foi bem no GREnal, mas acabou expulso, naquele pênalti comemorado por um auxiliar de Carlos Simon, cumpre suspensão. O substituto imediato Adílson, que também é tido como titular da equipe, também cumpre suspensão e está fora. Na vaga do meio de campo deve jogar Ferdinando.

Além da dificuldade pegar o líder fora de casa, há outra pedra no caminho do Tricolor. O árbitro da partida de hoje é o londrinense Héber Roberto Lopes, eleito no ano passado o melhor do Brasil, mas que tem um longo histórico de erros contra o Grêmio em outras temporadas - erros sempre contra, nunca a favor. Um bom árbitro, mas que tem errado muito contra o Grêmio.

Foi o Héber que apitou Grêmio x Vasco, na 10 rodada, no primeiro turno, dia 21 de julho, no Olímpico. Foi um jogo sob forte chuva, gramado alagado, sem condições de a bola rolar. O Vasco saiu na frente e o Grêmio empatou, com Jonas. No final do jogo, Borges recebeu perto da área, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. O zagueiro do Vasco evitou o gol com o braço, mas Héber não marcou pênalti para o Grêmio - esse foi um dos vários pênaltis não marcados a favor do Grêmio nesta temporada.

A expectativa dos Tricolores é de que Héber não repita esse tipo de erro e que o Grêmio jogue bem e vença.

O time que deve ser escalado hoje à noite pelo técnico Renato deve ser: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Vilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário