sexta-feira, 22 de junho de 2012

VESTE O PIJAMA, LUXA!

Luxemburgo mostrou hoje ser um ex-técnico. Insistiu mais uma vez em Marco Antônio, jogador que não merece nem sentar no banco de reservas. Para a Portuguesa ele era craque. No Grêmio, não tá jogando nem para ser terceiro reserva. Mesmo assim, Luxemburgo deixou o apagado rapaz por um tempo e meio, num jogo em que era preciso correr atrás de um grande prejuízo, o que é inadmissível.

Dentro de campo, de novo o Grêmio foi melhor do que o Palmeiras, mas dessa vez, tinha um Valdívia de diferença. O que falta ao Grêmio é o que Valdívia faz: desmonta a marcação com um toque diferenciado. Era isso o que Douglas fazia e que a diretoria deixou ir embora. A expectativa é que Zé Roberto faça isso.

Dentro de campo, Kléber continua descontado. Apanhou bastante da zaga do Palmeiras, embora a arbitragem não tenha visto metade das faltas que ele sofreu. Marcelo Moreno não é mais o mesmo, vive uma má fase de uns três jogos para cá. Precisa "ressuscitar".

Para o restante da temporada, antes de mais nada Luxemburgo precisa voltar a ser técnico ou pegar o boné e ir embora. Se continuar, precisa começar mexendo algumas coisas. Antes de mais nada, Pará é lateral direito e precisa ir para o lado certo do campo. Por isso, assim que Júlio César voltar e Fábio Aurélio estiver em condições de jogo, ele precisa mudar de lado. No meio de campo falta criatividade, o que talvez melhore com a presença de Zé Roberto.

O time é bom, mas quando encontra uma retranca, como a do Felipão, pena para fazer um golzinho em 180 minutos.

Por fim, a arbitragem de hoje não foi o que definiu o jogo de forma clara, mas foi muito ruim: faltas em Kléber não foram marcadas. Na semana anterior, Héber Roberto Lopes já tinha sido uma tragédia. Mas, como sempre, o Grêmio para ser campeão não pode depender de juiz honesto - que os erros sempre acontecem a favor do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário