quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESCALA O ZÉ, RENATO!!!


Ok, ok. A "retranca artilheira" (três zagueiros e três volantes) já deu o que tinha que dar: fez campanha e garantiu a arrancada do Grêmio rumo ao G-4, de onde o time não saiu mais. Mas os números mostram que o modelo está esgotado: foram dois gols marcados nos últimos quatro jogos e apenas um sofrido - se contabilizar o 0 a 0 contra o Corinthians pela Copa do Brasil, são dois gols em cinco jogos. Desde os 2 a 0 sobre o Náutico, na primeira rodada do returno, o Grêmio não marca dois gols em uma partida.

No momento em que o Cruzeiro parece numa escalada irreversível rumo ao título, com 11 pontos de vantagem sobre o Grêmio, é hora de Renato voltar a dar uma mexida no time. A surpreendente escalação com três atacantes também não deu muito certo: no jogo contra o São Paulo, o time se expôs, sofreu o risco de tomar gol, mas achou um, num cruzamento milimétrico de Alex Telles para o cabeceio de Vargas. Não fosse Dida, não teríamos trazido os três pontos do Morumbi.

A questão é que com Zé Roberto e Elano à disposição, não há mais justificativas para Renato continuar mantendo-os no banco de reservas. Nem dá para dizer que o time vem "ganhando", porque foi uma vitória, uma derrota e três empates nessa sequência de cinco jogos - incluindo a Copa do Brasil. É pouco para se manter no G-4 e menos ainda para continuar na caça à Raposa.

Daí a necessidade de parar com a teimosia e desmontar a trinca de volantes, voltando ao 4-4-2, com dois volantes, mais Zé Roberto e Elano para a bola chegar mais redonda no ataque. O jogo de hoje, contra o Atlético-PR, que vale seis pontos, é o momento certo para a nova arrancada.

MUDA O TIME, RENATO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário