sábado, 26 de outubro de 2013

UMA SEMANA QUASE PERFEITA



Em futebol, tudo pode mudar em 90 minutos. Pra melhor ou pra pior. É por isso que escrevo antes do jogo do Grêmio, nesse domingo, contra o Coritiba. Acho que essa semana que chegou ao fim antes dessa rodada foi uma das melhores do Grêmio nos últimos anos: estamos vivíssimos na disputa pela Copa do Brasil, numa semifinal que decidiremos na Arena e na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, 9 pontos atrás do Cruzeiro antes da rodada – com a vitória dos mineiros sobre o Criciúma, temos que vencer para manter os 9 pontos.

Ou seja: nessa penúltima semana de outubro de 2013 estamos vivos na luta por dois títulos importantes, para recuperar a década perdida. A forma como 2013 será gravado na memória e nos corações tricolores depende do que vai acontecer nas próximas semanas/rodadas. Podemos conquistar as duas taças, matando nossa sede de vitórias. Mas se conquistarmos uma delas já dá para soltar o grito – que a camisa mesmo nunca parou no armário, ao contrário do que acontece com outros torcidas mais “modistas”.

Domingo, contra o Coxa, teremos o que Renato considera “força total”, o que tem significado Zé Roberto e Elano no banco. Quarta-feira teremos desfalques, que a meu ver podem não ser tão desfalques assim: com o trio de atacantes cumprindo suspensão, temos a chance de ter a dupla Zé Roberto – Elano em campo. Com Lucas Coelho no ataque – espero que o Renato não insista com o Paulinho –, o time pode sair com um bom resultado. Até porque, Lucas Coelho gosta de chutar e terá uma bola chegando redonda aos seus pés, caso Renato escale a dupla.

Enfim, mais uma rodada começa e tomara que tenhamos mais uma semana feliz para o nosso Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário