domingo, 24 de agosto de 2014

O GRÊMIO VELHO DE GUERRA VOLTOU

O Felipão voltou. E o Grêmio velho de guerra também. A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians foi significativa, nem tanto pelo resultado, mas pela forma como o time jogou. O bem articulado Corinthians deu trabalho, mas o começo avassalador do segundo tempo, com um gol aos 15 segundos e outro poucos minutos depois resolveu a parada. O Grêmio velho de guerra dá carrinho, manda a bola para a arquibancada e é fulminante quando ataca. Se tinha duas bolas para resolver o jogo, elas apareceram e foram aproveitadas.

O Grêmio da nova Era Felipão já vinha fazendo bons confrontos. Foi assim no GREnal e contra o Cruzeiro, no qual uma falha no final deu a vitória aos mineiros, depois do goleiro cruzeirense ter feito três vitórias milagrosas, em dois chutes de Dudu e um de Luan. Seriam dois resultados relevantes pelo que representam os adversários, não por acaso, líder e vice líder do Campeonato até o começo da rodada.


O Grêmio não é candidato ao título, que deve ficar entre os quatro primeiros colocados na tabela hoje – Cruzeiro, São Paulo, Inter e Corinthians e Fluminense correndo por fora. Mas o que apareceu hoje no gramado da Arena é um time que entra pra disputar título na Copa do Brasil, que é tão difícil quanto o Brasileiro, mas que tem um formato mais favorável ao Grêmio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário