quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

EMPATE NA ESTREIA

Fora de casa e sem o canal pago, tive que me contentar em acompanhar o rádio pela internet, meio Rádio Gaúcha AM, meio Grêmio Rádio. Pelo que ouvi, o time fez um bom primeiro tempo, dominando, buscando o gol, mas bobeou nos dois gols. Já no segundo tempo, o time parece ter sofrido do mesmo problema que tem enfrentado até aqui: faltaram pernas e o time foi dominado.

De qualquer forma, o resultado é bem melhor do que a apresentação. Principalmente se levarmos em conta os resultados paralelos: o Corinthians de Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno empatou sem gols e em casa. Vai ter que buscar a classificação fora.

Já a nossa situação é bem mais alentadora, com os 2 a 2 fora de casa, trazendo uma vantagem para o Olímpico, onde o gramado é um tapete (uma das queixas nas entrevistas foi com relação ao gramado esburacado). Para passar para a fase de grupos, dá para o gasto. O problema - e é essa impressão que fica pelo que eu vi do Grêmio até aqui - será na fase dos grupos.

Deve se levar em conta também que o Grêmio sofreu dois baques neste começo de ano, ambos fora de campo, tanto no caso de um certo Judas carioca, cujo nome nem gosto de pronunciar, quanto no de Jonas, que desertou a 24 horas da estreia na Libertadores.

De qualquer forma, uma classificação na quarta que vem pode melhorar o astral do time. E principalmente se vierem reforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário